31 agosto 2016

Apresentações de Projetos

Nas tardes do dia 17 e 25 de Agosto ocorreu no Laboratório de Informática da Matemática (LIMA) apresentações de projetos com temas variados, realizados por todos os bolsistas das escolas coordenadas pelo professor Márcio Nascimento. São elas; Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, E.E.M. Sinhá Sabóia, E.E.M. Monsenhor Linhares e E.E.M. Dr João Ribeiro Ramos.




Os temas apresentados foram propostos pelo próprio coordenador, onde cada bolsista pôde escolher o seu. A partir de cada tema escolhido, o bolsista teria que elaborar um projeto com uma atividade a ser realizada na escola atuante de acordo com aquele tema. 



As apresentações foram sobre os projetos elaborados, seus objetivos, metodologias, etc. 
Os temas apresentados pelos bolsistas atuantes no Colégio Estadual foram "Sala de Aula invertida: possibilidades de aplicação para o ensino médio.", "Comparativo entre o ensino de matemática no Brasil e nos EUA.", "Laboratório de Ensino de Matemática: como o PIBID pode contribuir para a construção/manutenção deste espaço escolar.", "Triângulo de Pascal: possibilidades para o ensino de matemática." e "Explorando as loterias para o ensino de matemática". Apresentados pelos bolsistas Jessica Oliveira, Karol Freitas, Germano Raran, Lourenço Cordeiro e Iara Tudes respectivamente.
O momento foi de grande aprendizado tanto na produção de atividades como na de artigos. Estes trabalhos serão inscritos no Encontro PIBID e apresentados se selecionados. Isto trará ainda mais experiência e riqueza para a vida de futuros docentes.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››