12 maio 2017

Nas tardes de quarta feira, acontecem as aplicações do projeto "+ Matemática" desenvolvido pelos bolsistas do subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID da Universidade Estadual Vale do Acaraú atuantes na Escola Dom José Tupinambá da Frota.

Foto: Mailane Silva


O projeto é desenvolvido com alunos do 1º ano da manhã e “consiste em auxiliar os alunos em suas dificuldades relacionadas à Matemática com aulas, exercícios, avaliações e jogos. Cada etapa do projeto durará em torno de 3 meses, esta primeira etapa tem como assunto principal as quatro Operações básicas - Adição, Subtração, Multiplicação e Divisão.

Antes de cada etapa será realizada a aplicação de um questionário avaliativo para saber quais obstáculos os alunos encontram. Para esta primeira, o questionário foi realizado em forma de questões com contas sobre as operações básicas com o intuito de saber o nível de dificuldades encontradas pelos alunos e quais as operações em maiores dificuldades." (Bruna Rodrigues, Blog Subprojeto de Matemática do PIBID/UVA - Dom José Tupinambá da Frota)


Foto: Mailane Silva

Para o mês de abril, foram abordados os assuntos de adição e subtração através de apostola produzida pelos bolsistas. No primeiro encontro, foi realizada inicialmente a apresentação do projeto aos alunos e em seguida inicio-se o estudo das duas operações básicas acima citadas.

Para o segundo encontro foi dado continuidade ao assunto estudado com aplicação de uma breve revisão do que havia sido visto no encontro passado seguido de exercícios de fixação.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››