30 janeiro 2018

Observação: Aulas de Recuperação do Ano Letivo

Na manhã do dia 30 de Janeiro, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) do subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizaram observações no decorrer das aulas de recuperação de Matemática ministradas pela Profª Jacqueline nas turmas de 2º e 3º ano. No momento a escola ainda se encontra no período letivo de 2017.
Antes mesmo de começar a aula, a Professora buscou mostrar alternativas para os alunos escolherem como forma de avaliação. As opções expostas em cada turma foi a realização de uma prova e um trabalho ou um seminário e uma prova, na qual ela consideraria como nota final, a média das notas de um dessas opções.
Foto: Bruna Rodrigues
Após as escolhas serem feitas pelos alunos a professora iniciou a aula. Por ser aula de recuperação do ano letivo, são poucos os alunos frequentes, possibilitando que ela tenha uma proximidade maior com cada um, ajudando-os em suas dificuldades individualmente. As aulas consistem exatamente em revisões de conteúdos aplicados no decorrer do ano que possivelmente cairão nos trabalhos e provas finais. Neste período, os horários das aulas ocorrem normalmente porém somente com os alunos que não atingiram a nota exigida.

0 comentários:

Postagem mais antiga ››