29 fevereiro 2016

Elaboração das cartas: material didático

No dia 23 de Fevereiro de 2016 os bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da Universidade Estadual Vale do Acaraú elaboraram a produção do material didático. Pela manhã a produção foi feita pelos bolsistas Iara Brito, Germano Raran, Karol Freitas e Jéssica Oliveira.
                                                         
Foto: Karol Freitas

Foto: Fernando Alcântara


Para os alunos que se interessassem e poderem fazer as cartas de forma simples  e interessante sem ter que gastar muito dinheiro, foi utilizado material simples como cola, papel colorido, sacos transparente para preserva as cartas e folhas sem pauta, que pode ser utilizado como carta, e foi colocado papel impresso com as figuras para separa cada naipe das cartas, o das cartas com naturais, Inteiros, racionais e irracionais.

 
Foto: Karol Freitas 

Foto: Karol Freitas

Construção de Cartas de Baralho, a fim de aprimorar a aprendizagem dos alunos na disciplina de Matemática. Através dessa oficina procura-se avaliar se os alunos conseguirão, com a abordagem proposta, de absorver novos conhecimentos e de forma mais interessante, sem comprometer o conteúdo programático tradicional. 


2 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››